Uma lista das canções e álbuns que mais tenho ouvido/apreciado nas últimas semanas (= mais uma desculpa pobre para actualizar o blog):
Kelly Rowland - "Work (Freemasons remix)"
Freemasons - Unmixed
Private - My Secret Lover
Michael Jackson - Thriller
Girls Aloud - Tangled Up
Frankie Valli & the Four Seasons - "Beggin' (Pilooski re-edit)"
T2 - "Heartbroken (feat. Jodie Aysha)"
Britney Spears - "Lucky" / "Everytime" / "My Prerogative" / Blackout
Gabriella Cilmi - "Sweet About Me"
Blackstreet - "Don't Leave Me"
Ashanti - "Rescue"
Teedra Moses - "Complex Simplicity"
Alicia Keys - "No One"
The-Dream - Love Hate
Flo-Rida - "Low (feat. T-Pain)"
Snoop Dogg - "Sensual Seduction (remix) (feat. Lil' Kim)"
Hot Chip - "Wrestlers"
--- Gabriella Cilmi é uma australiana que aparece agora, tal como Adele ou Duffy, na ressaca (a expressão é tão má, óbvia e foleira que tinha de a usar) de Amy Winehouse. A voz é bastante boa (e ela ainda só tem 15/16 anos), excepto quando faz lembrar a da (argh) Anastacia. "Sweet About Me" é o primeiro single de um álbum que tem as mãos de Brian Higgins (Xenomania), o que é, desde já, um óptimo presságio. A não ser que se tenha lembrado de fazer uma versão-balada dos Pretenders.
--- "Wrestlers" dos Hot Chip é uma aproximação muito estranha à articulação rítmica do estilo vocal de R. Kelly. É também uma canção sobre wrestling amigavelmente dirigida a James Murphy. Mas a coisa não resulta como devia (talvez por lhes faltar a imaginação erótica do mestre). Pelos vistos um dos vocalistas dos Hot Chip esteve a trabalhar com Green Gartside, o que não é estranho mas é curioso.
--- Quem também deve gostar muito de Gartside e dos Scritti Politti são os Private. O álbum é a combinação perfeita de pop de '80s + ornamentações electrónicas contemporâneas + atenção esmerada à escrita de canções + reverência saudável a Prince e Michael Jackson. Tudo num álbum de 35 (!!! :)) minutos. Pontos extra para o vocalista, pela voz e por ter produzido "Move Your Feet" dos Junior Senior (oh yeah).
--- Até o baterista dos Blink 182 gosta da "Low" de Flo-Rida/T-Pain. Muito.
2 Comentários:
O problema da "Low" é mesmo o Flo-Rida. Nota-se perfeitamente que o homem não está à vontade a rappar naquele beat.
16 de janeiro de 2008 às 19:06
Pois, o Flo-Rida parece um rapper convidado num tema do T-Pain, quando o objectivo era o oposto. Realmente ele parece muito mais confortável em algo como a "Birthday".
17 de janeiro de 2008 às 13:29
Enviar um comentário
<< Home